Blog

Saiba como escolher a melhor ducha de banho

1

A hora do banho é sagrada! Afinal, é ali que você aproveita para relaxar, refletir e tirar o peso de um dia ocupado. Por isso, é preciso que todos os elementos estejam nos conformes para que possam oferecer a melhor qualidade de banho possível.

Um dos elementos principais é a famosa ducha! Ela é muito querida por quem gosta de aproveitar aquele banho robusto e aconchegante. Mesmo assim, é preciso ter algumas informações antes de decidir qual ducha escolher.

No texto de hoje, nós iremos explicar qual é a diferença entre ducha e chuveiro, assim como daremos algumas dicas sobre como escolher a melhor ducha de banho para você. Então, continue por aqui até o final, ok?

Qual é a diferença entre ducha e chuveiro?

Muita gente usa os dois termos para se referir a apenas uma coisa. No entanto, ducha e chuveiro não são iguais e possuem características próprias muito marcantes.

A primeira grande diferença entre os dois está no modo de aquecer a água. O chuveiro já vem com um componente elétrico (normalmente é a resistência) que aumenta a temperatura da água. A ducha, por outro lado, precisa que um sistema de aquecimento externo seja instalado no ambiente para que a água esquente. Esse sistema pode ser a gás, elétrico ou solar.

Outro ponto relevante de diferença é o volume de água disponível para o banho. Os chuveiros costumam ter uma vazão de quatro a seis litros de água por minuto, enquanto as duchas usualmente têm uma vazão que varia de dez a doze litros por minutos. Vale lembrar que existem duchas de alta vazão, ou seja, aquelas que podem liberar até sessenta litros de água por minuto!

Afinal, como escolher a melhor ducha de banho para você?

Existem tipos de duchas que podem agradar todo mundo. Um dos modelos que mais estão em alta é aquele feito em liga de metais. Eles possuem uma resistência maior, além de terem um design mais sofisticado e moderno.

Se você prefere algo mais barato ou mais tradicional, pode optar por modelos mais simples, que possuem somente a saída de água principal. 

Um outro tipo que une charme e praticidade é a ducha com barra. Nesse caso, ela possui uma estrutura que possibilita ao usuário ajustar manualmente a altura da saída de água, pois a mangueira é flexível.

Existem ainda as duchas com desviador. Essas parecem mais os chuveiros tradicionais, pois possuem a saída de água principal em adição a uma mangueira flexível. É um tipo de ducha bem versátil e dinâmico, principalmente para famílias com crianças que não param quietas durante o banho.

Se você possui uma piscina ou um deck, pode aproveitar a famosa ducha externa. Na maior parte das vezes, ela não possui um sistema de aquecimento, já que foi projetada para ser usada em dias de sol

Qual tipo de ducha você achou mais a sua cara? Será que o chuveiro é mais vantajoso para você?

Seja como for, lembre-se de só comprar duchas ou chuveiros em lojas que possam assegurar ótimas proveniências e uma qualidade diferenciada.

A Eletromac é referência em materiais elétricos, além de outros equipamentos, dispositivos e ferramentas, como transformadores, reatores, interruptores, quadros disjuntores, entre muito mais. Você compra tudo o que precisa sem sair de casa!

Entre no nosso site e conheça um mundo de possibilidades!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.