Blog

Lâmpadas LED: conheça os principais tipos usados

Principais tipos de lâmpadas de Led

Quer realizar um projeto de iluminação ou deseja trocar alguma lâmpada e está interessado nas lâmpadas LED? Então, este texto é para você!

            As lâmpadas LED estão dominando tanto espaços residenciais quanto comerciais. Isso não acontece à toa, já que o LED possibilita uma grande economia de energia e uma vida útil mais longa. Além disso, ela pode ser encontrada em muitos estilos, formatos e tipos. Certamente você encontrará uma perfeita para suas necessidades.

            Para tirar as suas dúvidas com relação aos tipos de lâmpadas LED, nós preparamos uma lista com os principais a seguir. Então, confira tudo até o final para entender melhor!

Veja abaixo 5 tipos de lâmpadas LED

            Dê uma olhada a seguir e descubra os principais tipos de lâmpadas LED que você pode usar no seu projeto residencial ou comercial:

1- Fita de LED

Fita de Led

A fita de LED é perfeita para quem deseja uma iluminação mais direcionada e focada. Além disso, ela é ótima para causar um impacto decorativo ou para sinalizar algum ponto do ambiente. Ela pode simular as lâmpadas fluorescentes brancas ou amarelas.

É possível usar a fita de LED em diversos cômodos, mas elas combinam especialmente com bancadas, nichos, prateleiras e sancas.

2- LED dicróica

Led dicroica

A lâmpada dicroica LED é aquele conjunto de spots ou pequenas lâmpadas perfeitas para serem embutidas no teto. Elas são super econômicas e evitam preocupações maiores com relação ao calor, pois são frias.

            Esse tipo de lâmpada é excelente para valorizar a iluminação do seu projeto, pois ele cria um feixe de luz direto. Por isso, se você deseja lançar um destaque e um brilho a mais em alguma parte específica da decoração ou do ambiente, a dicroica LED servirá perfeitamente para isso.

3- LED colorida

Led Colorido

Quer dar aquele toque personalizado e diferenciado na sua decoração? As lâmpadas LED coloridas são excelentes para serem instaladas em arandelas, luminárias e até spots. Você pode encontrá-las em tons vermelhos, azuis, laranjas, verdes, entre outros.

4- LED incandescente

Led incandescente

A grande vantagem de substituir as lâmpadas incandescentes normais é a redução do consumo de energia. Para você ter uma ideia, 1W de tecnologia LED é equivalente a 5W da incandescente. Além disso, ela é ótima para deixar o ambiente aconchegante, servindo muito bem para ambientes comerciais também.

5- LED halógena

Led halógeno

             A principal diferença entre as lâmpadas incandescentes e halógenas é que o halógeno presente nela faz com que a lâmpada dure mais e seja mais eficiente. Além disso, seu bulbo costuma ser mais resistente a temperaturas e pressões maiores. O tal halógeno faz parte de um grupo de elementos químicos monovalentes, como bromo, iodo, flúor, entre outros.

            As lâmpadas LED halógenas aquecem menos o ambiente e são encontradas em modelos bem variados. Algumas possuem diâmetros de 50 mm, outras 65 mm ou 95 mm. Também é possível usar os soquetes, que costumam seguir o padrão tipo E27, de 27 mm.

Acha que as lâmpadas LED podem servir para seus objetivos e seu estilo decorativo? Além de poderem ser as protagonistas do ambiente, elas também são ótimas para complementar outros tipos de luminárias e lâmpadas.

Se for adquirir a lâmpada LED, lembre-se de comprá-la em uma loja que seja referência em equipamentos elétricos de qualidade, como a Eletromac.

A Eletromac é referência em materiais elétricos para construções, além de outras ferramentas, dispositivos e equipamentos, como transformadores, reatores, interruptores, quadros disjuntores, entre muitos outros.

Você compra tudo o que precisa sem sair de casa! Entre em contato conosco via WhatsApp clicando na imagem abaixo!

Entre em contato pelo Whatsaap

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.