Blog

Chega de tomar banho a conta-gotas

Arte blog

Não perca tempo chuveiros, compre um que não dá problema.

Que bom que não vivemos em 1927.

Já se imaginou tendo que catar lenha para tomar banho quente?

Esse problema não existe mais, só que hoje o problema é outro.

lenha

Nada pior que chegar do trabalho cansado, necessitando de um bom banho e ter que lidar com um chuveiro que mal esquenta, a água implora para não sair e quando esquenta está afim de arrancar seu couro.

Quando surgiram os primeiros modelos de chuveiro — isso em 1927 —, eles eram muito rudimentares e chegavam até mesmo a ser perigosos, porque eram feitas de cromo e níquel, materiais com alto ponto de fusão. 

Foi apenas  em 1940,  na cidade paulista de Jaú que foi desenvolvido o primeiro modelo seguro de chuveiro elétrico.

A marca Lorenzetti é a queridinha dos brasileiros e pioneira no ramo desde sempre.

Em 1952 criou seu principal produto: o primeirochuveiro elétrico automático do mercado. O mesmo depois se tornou o principal produto da marca, conquistando rapidamente a preferência dos brasileiros. 

Mulher tomando banho

Mas a marca nunca parou de inovar, hoje oferece modelos sofisticados e com alta tecnologia proporcionando um banho perfeito. 

Mas mesmo um excelente chuveiro requer uma boa instalação, para isso é necessário se atentar para o tipo de fio e o disjuntor ideal para instalação.

Para uma correta instalação, é fundamental conhecer a potência e a tensão do chuveiro, assim como o disjuntor que fará a proteção da instalação. 

Na embalagem dos chuveiros Lorenzetti, sempre existe uma indicação do fio adequado ao modelo específico.

A potência e tensão encontram-se impressos no próprio corpo do chuveiro, é só dar uma olhada ao redor, perto da chave seletora.

Os produtos Lorenzetti são duráveis e para que eles tenham o seu tempo de vida otimizado é necessário uma limpeza periódica do chuveiro, pois evita aquecimentos excessivos e a queima da resistência, garantindo a vida útil do produto.

Já existem chuveiros disponíveis no mercado que contam com uma tela filtro, o que evita a entrada de resíduos. Mesmo assim, é necessário limpar o aparelho duas vezes ao ano ou quando notar a diminuição do fluxo de água. 

Para a limpeza da parte externa, é recomendado o uso de um pano macio com sabão neutro nas partes em que não há conexão direta com os fios.

E na parte interna, alguns modelos permitem a retirada do espalhador, bastando utilizar uma escova com cerdas macias para retirar a sujeira.

Antes da manutenção do chuveiro, é imprescindível desligar a energia elétrica para garantir a segurança. 

Bebê no banho

Na hora de comprar o seu chuveiro ideal Lorenzotti, compre com quem entende de chuveiros e instalações elétricas a mais de vinte anos. .

A Eletromac é referência em materiais elétricos para construção, aqui você compra tudo o que precisa, com conforto, segurança e tranquilidade. 

Procure um de nossos atendentes — por WhatsApp — ou em uma de nossas lojas, aqui você encontra tudo que precisa para a parte elétrica da sua construção

Entre em contato pelo Whatsaap

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.